quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Jesus, meu único amor!



Na vivência da castidade professamos com o nosso corpo e a nossa alma que Jesus Cristo é o nosso único amor.
A castidade vem ordenar o nosso ser das nossas paixões desordenadas e traz o equilíbrio do nosso corpo, mente e espírito, tornando-nos saudáveis.
A castidade nos liberta da sedução do mal e nos ajuda a perseverar na graça, além de nos libertar do domínio do eu mesmo, ou seja, do nosso egoísmo já que ela é um incentivo ao amor.
Quando falo aqui da castidade não estou me limitando apenas a ausência de relações sexuais, mas da castidade como dom de Deus que engloba todo o nosso ser mulher ou ser homem.
Viver a castidade é viver o equilíbrio dos meus sentimentos, dos meus afetos, dos meus pensamentos, das minhas carências, dos meus desejos.
A falta do entendimento e da vivência de tudo o que engloba a castidade tem trazido danos sérios ao ser humano. Quantos hoje vivem a confusão e sem aceitação da sua sexualidade e de sua genitalidade.
Deus criou o homem e em seguida a mulher como um auxílio necessário, unidade do homem e mulher que é cura para ambos.
Homens são homens e tem seu potencial masculino e seus dons masculinos. Mulheres são mulheres e tem seu potencial feminino e seus dons femininos. Cada um com sua importância, dignidade e função no todo.
É preciso voltar-se para Deus e Dele retirar tudo que precisamos em nossos afetos. Desequilíbrio só trará mais desequilíbrios.
O Cristo casto nos ensina como nos unir a Deus e aos homens em nossa castidade. Ensina-nos a termos um olhar sobre o  outro livre de malícias e maldades e nos cura ao ponto de conseguirmos livremente aceitar e dar carinho e amor.
As dificuldades que hoje temos de nos sentirmos completos e amados surge do preenchimento errado das nossas vidas com afetos desordenados.
Só Jesus pode preencher o vazio existencial que há em cada um de nós.

Vamos rezar:
Senhor Jesus, castíssimo, vem hoje restaurar a minha sexualidade de toda mutilação física, emocional e espiritual.
Vem devolver-me o meu ser homem/mulher e me fazer mergulhar na beleza da minha sexualidade.
Ordena, Amado Deus, os meus afetos, meus sentimentos e meus pensamentos.
Vem desposar a minha alma e purificar-me de toda mancha de pecados e traumas.
Olha-me com amor e reconstrói-me dos olhares maliciosos que me marcaram, que me feriram.
Regenera a minha identidade de homem/mulher.

Dá-me a força de me decidir pela castidade por amor a Ti e a mim. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário