quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Do meu coração ao Doce Jesus


A minha vida está escondida em Ti e eu ainda me perco a me procurar em outros lugares, em outras pessoas.
Desejo aprisionar-Te, Amado Jesus, em meu coração e tê-Lo só para mim, mas em minhas tentativas é o Senhor quem me aprisiona e me faz toda sua.
Minha alma reluta e de Ti, às vezes, tenta escapar, mas já foi tão envolta por Teu Amor incansável que se cansa de contra Ti lutar.
Em minha cruz tento recriá-Lo, em meus pensamentos diminuir suas intenções de amor; em vão. O Senhor é quem me cria, recria, faz e refaz cada vez mais semelhante a Ti.
Tem horas que Te sinto tão próximo, minha alma unida plenamente a Ti, que alegria! E tão logo sinto que se vais que já não O ouço, não O sinto, não O vejo. Quando estás perto estou em mim, quando se afastas, minhas alma desfalece, e pereço em vida.
De repente retornas e se aproxima com todo o Amor, Deus imprevisível que me mantém ansiosa a espera dos seus novos passos em direção a mim.
Sondas os meus pensamentos e a mim És tão insondável. Não me canso de ser surpreendida por teus carinhos, por teu chamado. Teu olhar me acompanha, Teu olhar me apaixona, Teu olhar me seduz, Teu olhar me conduz.
Novo dia, novos passos, novo ritmo. Espero em Ti que tem pressa, pressa por minha resposta, pressa de Gratidão, pressa de intimidade.
Meu caminhar em Ti é seguro, é certo, mesmo que aos outros pareça incerto.

Mesmo que tenhas pressa, Senhor, não se canse de me esperar, eu vou logo, estou chegando, vou Te alcançar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário